Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Sonhos ensaiados

 


Hoje (30/08/2011), revendo o meu antigo fichário de recortes (anos 90), consigo enxergar claramente quantos sonhos ficaram pelo caminho. E ensaiados apenas quando adormeço.

Como o incrível desejo, de algum dia encontrar pessoalmente Humberto Gessinger!

Lembro-me como se fora agora, quando ouvi a cópia da fita do Alívio Imediato. Um som que despertou, não digo essa paixão, mas sim o amor por uma pessoa que, sabe traduzir nas letras de suas músicas tudo e muito mais do que eu quero dizer... O amor por um ser humano que, mesmo a distância me ensinou o caráter que eu deveria ter.

Percebo que este grande compositor é um divisor de águas em minha vida.

Humberto Gessinger aflorou em mim o desejo pelo mundo dos livros, fez com que eu me aventurasse no mundo da escrita e abrisse em minha alma novos horizontes.

Acho-me um tanto eclética em tudo o que escrevo, pois depende da sintonia em que está a minha alma. O meu corpo... Com o que acontece ao meu redor.

Confesso que não saberia o que dizer a Humberto Gessinger se o encontrasse neste exato momento.

Poderia ser sobre o meu antigo fichário de recortes, sobre os Engenheiros do Hawaii, a coleção das letras de suas músicas, as fotos em meu quarto, os meus CDs da banda guardados em uma caixinha que, batizei-a de caixinha de ouro, pelo valor ali contido, ou até mesmo contaria de meus textos, dos meus trabalhos que existiram somente pela vontade de algum dia escrever como ele, o que seria e sempre será impossível.

Nossa! Creio que poderíamos conversar sobre tantos e tantos assuntos, sem deixar de lado o meu jeito de fã.

Tenho a plena certeza de que já ensaiei este dia em meus sonhos que, foram inúmeras vezes e, não sei quantas precisar.

Compreendo que, Humberto Gessinger é um gênio e não sei enxergar a minha vida sem a dele.

Ainda bem que existe e tenho o prazer de conviver numa mesma época, nesta que desfruto de toda a sua obra. O que chega ao alcance de minhas mãos e ouvidos.

Pena que os grandes gênios não sejam reconhecidos por todos!

O que seria do amarelo, se todos amassem o azul?

Gênios especiais... Pessoas especiais... São reconhecidas por pessoas que possuem a mesma sintonia.

É assim que percebo HUMBERTO GESSINGER.

É a primeira coisa que diria a ele quando o encontrasse seria: OBRIGADA POR EXISTIR!

Ainda bem que Humberto Gessinger existe! Se ele não existisse, se não fizesse parte desse plano eu também não existiria. Seria apenas mais um corpo sem toda e qualquer expectativa de vida. Apenas vegetaria... Seria como os outros milhões de pessoas que vagam sem a verdadeira visão da vida.

Humberto Gessinger não é somente um ídolo!

Humberto Gessinger é um mito!

Humberto Gessinger me ensinou que devemos buscar os sonhos por mais inatingíveis que sejam.

No entanto, não o vejo como uma pessoa que esteja fora do meu alcance. Tudo é coisa do destino. Se for para acontecer este dia, um momento chegará.

Tenho a plena certeza que chegará!

Tudo tem razão de ser!

Humberto Gessinger...

O meu desejo de revê-lo...

Permanece entranhado em minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário