Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 28 de novembro de 2021

Eu sou livre



Eu sou livre -


Não importa a que fui imposta,

Quais são as causas ou as consequências.

Em meus sonhos abro a porta,

Posso estar presa fisicamente.

Não será dessa maneira eternamente,

Dá para se fugir da sequência.

Porém, aqui dentro sou livre,

Meu espírito volita por onde quer.

Prende-me as amarras do destino,

Posso estar louca por um instante.

Querendo alçar novos planos,

Não enxergo nada grave.

Está aí o meu doce prazer,

Minhas poucas horas de lazer.


Eu sou livre -


Não quero dar margens aos atropelos,

Com as borboletas tenho grande elo.

Ágeis e faceiras se realizam por mim,

Será sempre assim até o fim?

Para alcançar as alturas, o céu,

Preciso voar cada vez mais alto.

Como as pequeninas, fazendo escarcéu,

Espelhar-me no que se é grandioso.

Arremeter feito avião é bem delicioso,

As pessoas me vêem na janela do quarto.

A minha cabeça a quilômetros de distância,

O vento esvoaçando nos cabelos.

É o que me faz prosseguir a esperança,

Não desistirei de minha ingênua essência.

Lá de cima avisto os castelos,

Construídos todos com tamanho zelo.


Eu sou livre -


Com as canetas e os papéis,

Ouvindo no último volume os decibéis.

No compasso de meu coração,

Transmitindo a escrita prazerosa emoção.

A batida forte do rock n’ roll,

Este é o anzol.

Que alivia a vida,

Faz com que ela seja menos pesada.

Jamais me furte esta riqueza,

Se não darei nós, virá a fraqueza.


Eu sou livre -

I am free!


Nenhum comentário:

Postar um comentário