Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Intuição de vidas passadas

 


Andando pelas ruas do bairro...

Fico imaginando como seria este lugar antes de ser tomado pelo asfalto e pela poluição.

Percorrendo por caminhos ainda com o verde da paisagem -

Tenho a nítida impressão que sempre fui deste lugar,

Que estou ligada a ele de alguma maneira.

Sabe...

Quando você caminha e tem a ligeira intuição de que tu és outra pessoa?

O teu corpo é aquele em que tu estás acostumado a olhar através do espelho. Mas o que tens por dentro é mais do que tudo o que está a sua volta.

Sim!

Isto ocorre comigo!

A sensação de ser outra pessoa -

De ter vivido tempos áureos.

De ostentar um brio dentro de si.

Posso ser desajeitada.

Porém, aqui guardo uma galhardia.

Uma vontade -

Um desejo -

Uma sede por justiça.

Vai ver que já tive outras vidas neste mesmo lugar,

Onde a paisagem que imperava era o verde e não a fumaça acinzentada dos automóveis.

Onde os costumes eram outros e não as armas de fogo reinavam,

O trafico de entorpecentes não existia e sim o de escravos.

Será que fui uma abolicionista?

Será que corria o risco para me aventurar com os negros?

E com eles misturava a minha pele branca com seus corpos suados por mais um dia de lavoura?

São tantas as perguntas e um enorme anseio por respostas.

Vais ver também que fui uma escrava... De pele negra ou será de pele clara?

Esta é a sensação que me dá quando o meu espírito está mais calmo.

Quando o meu corpo está mais liberto das interferências exteriores.

Só Deus sabe de tudo -

Só Ele sabe se algum dia compreenderei o fato de sempre estar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário