Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Necessidade (escrever)

 


Sinto a necessidade em escrever,

Escrever -

Compor é meu ar.

Se algum dia não mais escrever -

Será como se tivesse tirado tudo de mim.

E se algum dia não mais puder...

- Mate-me!

Antes a morte -

Do que a agonia da tortura em não mais relatar meus pensamentos.


***


Tantas páginas por escrever -

Tantos sonhos por se realizar.

As páginas estão em branco.

Assim como o meu coração,

Tão perene -

E nada sereno.

O que aconteceu -

Foi apenas um ponto em ebulição.


***

A minha arte -
Isto é o que tenho.
O que realmente possuo,
O que é meu por direito.
Nada e ninguém a tirará de mim -
As letras rabiscadas,
Desenhadas,
Escritas com devoção tamanha.
São nelas que empenho e deposito o dom permitido.
Em situações  com tantas coisas para se falar e nada por dizer.
Aprendi -
E continuo aprendendo todos os dias a observar o cotidiano e, principalmente a me observar.
Pra ter a certeza de que eu quero e não me acovardar diante daqueles que não tem nada a me ensinar.
Por isso, lhes digo:
Não me troco por qualquer pessoa.
O meu valor é incondicional,
Seja a autora: Fabiana de Lima ou a personagem Fabby Lima.
Tenho as minhas próprias regras.
Faço as minhas leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário