Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 28 de novembro de 2021

Música e poesia

 


Acordes...

Sons...

Compasso...

Marcação...

Letras que buscam a harmonia.

Palavras rimadas que compõe a melodia.


Expressam sentimentos as canções,

Transmitem contentamento as vibrações.

Fazem com que viagem pelo tempo,

De alegria transbordando no corpo.


Violentas e doces notas musicais,

Seja no rock ou no ritm and blues.

Isso tanto me satisfaz,

Em meu céu em tom blue.


A música -

Envolve-me numa serena loucura.

Transcende a alma,

Devolve a respiração.

Trás de volta a calma,

A minha grande alucinação.


O que ela quer me dizer,

Em tudo acredito.

A poesia se rende ao prazer,

É por esta causa que luto.

É um sonho,

Em versos que componho.


A poesia -

O meu pedido:

Que as palavras jamais deixem de rimar.

A música:

Sabor de mel na boca.

Para os pulmões novo ar.

Irradiando os dias,

Em meus desejos incontidos.


Acordes...

Sons...

Compasso...

Marcação...

Letras que buscam a harmonia,

Palavras rimadas que compõe a melodia.


Para a vida é visceral,

Não enxergo nada de mal -

Essa nossa sintonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário