Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Minha poesia (G. Alves/F. Lima)


É a minha poesia,

A menina dos meus olhos.

Admirando através do espelho,

E a tua luz irradia.


Vejo-te em meu pensamento,

Como quem vê o quadro da Monaliza.

Pois você tem o poder do encantamento,

Que a mim tanto hipnotiza.


Não desisto do meu sonho,

Busco-te nos versos que componho.

Desenhando letras num rascunho,

Tecendo poesia de próprio punho.


Os dias em que passo com a solidão,

Contando o tempo que não quer passar.

Constroem o castelo da imaginação,

Onde viveremos sem nos separar.


Tu és a doce esperança,

Emanando na ilusão.

No coração brinca feito criança,

Faz travessura com emoção.


Mas daí na podes me ver,

Que eu sem você vivo tão mal.

E já nem sei se pode haver,

Alegria no que é real.


Uma nobre conquista,

O teu jeito me leva à nocaute.

Deixando-me na pista,

Miragem me segue dia e noite.

 

Pois o que no peito sinto,

Não consegues imaginar.

E sei que é um labirinto,

O caminho para te encontrar.


Pode passar o tempo que for,

Guiar-me-ei pela tua luz.

Nada vai perecer este amor,

Sei... Até ela me conduz.


É a minha poesia...

A alma gêmea de outra dimensão.

Por você percorro a terra, sua extensão,

E faço-te a minha serena liturgia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário