Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sábado, 27 de novembro de 2021

Expectativa e decepção

 


Fico olhando com tamanha expectativa os dias futuros de minha agenda e, pensando:

- Serão diferentes dos dias que já vivi até hoje?

Nós seres humanos somos bem estranhos.

Nunca estamos contentes com o que possuímos.

Quando temos algo nas mãos, queremos ainda mais e mais.

Até quando nos comportaremos dessa maneira?

Acho que a ambição nasce conosco... Em nosso DNA.

Porém, acho que fui formada com alguma anomalia genética. Pois em meu sangue não corre este gene por dinheiro ou qualquer coisa material.

Quem me dera respirar novo ar.

Conhecer pessoas com perfis diferentes daquele que conheço.

No peito fica um anseio enorme em gritar!

Algumas horas se passaram depois do anoitecer.

Amanheceu novamente...

Mais um dia de pura expectativa e de uma grande decepção.

Não me canso de perguntar:

- Até quando?

Os meus sonhos ficarão na imaginação.

Os desejos guardados no coração...

Os anseios na maior agitação...

Como que queria quer as coisas fossem diferentes.

Como queria que os fatos ocorressem iguais que crio na mente.

Como queria olhar para o espelho e enxergar muito além do seu reflexo.

Mas a cada amanhecer...

Estico meus braços e não consigo alcançar.

As imagens vão ficando mais distantes, turvas e ofuscadas.

Não compreendo...

Tudo se perde no meio do caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário