Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Minha história


A minha história é sempre assim -

Vidas em tentativas,

Na ponta da faca batendo.

Por mais que sangre -

Continuo ali na peleja.

Pelejo um dia -

Pelejo agora -

Pelejarei amanhã.


Sabe quando tu sonhas algo,

Por mais que tu desejas parece inatingível,

Que está tão alto de uma maneira que não consegues alcançar.

Não quero e nem pretendo saber que eu fui. Mas, às vezes, bate aquela intuição forte,

Mesmo não querendo acreditar nas teorias que me vem à cabeça.

Por hora, tenho a nítida sensação de não pertencer a este lugar e, em outro momento pensar que finquei raízes aqui - 

Em outras vidas -

Que percorri estes lugares na época em que tudo aqui era fazenda.

Talvez seja a questão de liberdade, o fato de sempre me encontrar presa em armações de concreto.

Pela janela olhando - 

Tento imaginar estes morros sem casas e nem barracos. 

Os arredores sem as fábricas - 

Sem a fumaça que polui o ambiente, os rios cheio de vida, rodeado por verde e não com o entulho que não o deixam respirar.

Quantas vezes, já percorri estes mesmos caminhos com os pés descalços sentindo a energia sobre o meu corpo?

Quantas espécies de pássaros aqui existiram?

Algumas ainda sobrevivem apesar da poluição.

Amo este lugar e, ao mesmo tempo detesto!

Ele me prende aqui - 

Faz-me sem alguma oportunidade que combina com a minha alma.

O que desejo vai além de toda e qualquer convicção palpável.

Agora é manhã de domingo, precisamente 07 h e 23 minutos.

Ainda se faz silêncio, a maioria das pessoas estão dormindo. 

Ouço apenas o barulho de alguns cães latindo, pássaros, às vezes, um galo cantando ou o som de tiros entoando no ambiente.

O momento que aproveito já que, não fui trabalhar para confeccionar este texto começado há dois dias e que, não conclui pela falta do silêncio.

Este é outro tormento por aqui, a falta de privacidade para escrever.

E quando não exerço a minha arte, pareço não respirar - 

Não viver.

Este é o combustível para não enlouquecer neste mundo e neste lugar que me mantém presa,

Em vidas na peleja -

Pelejo um dia -

Pelejo agora -

Pelejarei amanhã.


Continuarei assim -

Até quem sabe não sei lá quando.

Atingir aos meus objetivos.

De poder não somente enxergar como também compartilhar de um mundo com mais respeito e educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário