Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Feiticeira do coração (G. Alves/ F. Lima)


O meu coração,

Já cansou de ser enganar.

E eu de fazer canção,

Vendo o tempo passar -

E nada mudar.


Pra quem sabe um dia,

Enxergar com nitidez o teu olhar.

E nele ver a luz que irradia,

Renovando o fôlego, respirar outro ar.


Fico aqui em meu recanto,

Perdido em meus pensamentos.

Deixando o vento secar o pranto,

Tentando esquecer nossos momentos.


Água no mar, espelho d’ água,

Afugentando do passado a mágoa.

Sem querer, às vezes, agimos errado,

Contigo quero ficar, é o meu recado.


Quiçá haverá uma mudança,

As nuvens irão deixar o sol brilhar.

Mas pouco a pouco a minha esperança,

Vai ruindo sobre o que não vejo transmutar.


Este é o nosso divertimento,

Tudo que precisamos viver.

Tê-la ao meu lado, maior prazer,

Aflorando o contentamento.


E a certeza de apostar é perder,

Faz-me desistir de jogar.

Mas o que eu queria mesmo é poder,

Apostar e um dia na certeza ganhar.


Farei das estrelas do céu,

O teu maior presente.

Enfeitando teus lábios sabor de mel,

Em meu coração o que tudo sente.


Pintarei os teus cabelos,

Com o arco-íris, as sete cores.

Fortalecendo o amor em elos,

Ao paladar novos sabores.


O meu coração,

Já cansou de ser enganar.

E eu de fazer canção,

Vendo o tempo passar -

E nada mudar.


Só tu tens o poder,

De transformar o meu destino.

Viver sem você,

É meu triste desatino.


Tu és a feiticeira de meu coração,

Então, não me diga não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário