Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Borboleta liberta

 


Estou bem certa do que quero para mim,

Viver Daquela maneira estava apenas me enganado.

Na própria carne aprendi cortando com os erros do passado,

E repetir a mesma dor seria apenas mais um -

O sofrimento se repetiria.

Mantive-me presa,

Espertando por algo.

A cada novo amanhecer uma nova expectativa,

Enfim, não superada.

As minhas asas estavam atadas,

Porém, desfiz-me das correntes e dos cadeados que me mantinham ali.

Só agora compreendo:

Sou uma borboleta liberta das amarras que são impostas,

Farei dessa nova vida outra rota.

Mas nada que possa me formatar -

Nada que faça ficar em outro cativeiro.

Talvez sim -

Quando tiver certeza de que uma nova chance seja do meu jeito.

Aquele que um dia sonhei incluindo a palavra cumplicidade,

Para quê me manter em um aquário, se este me faz cativa?

Não!

Esta não sou eu -

Esta não é a minha pessoa.

Posso até estar rodeada por um bando de gente louca,

Porém, meu coração é solitário.

No entanto, minha alma é livre para viajar por onde deseja,

Levar o meu espírito por caminhos que conheço e, até caminhar por outras trilhas que me levem rumo ao desconhecido por novas sensações.

Não vou mais lutar contra o destino -

Não vou mais fazer com que seja do meu modo.

Tenho a plena consciência de que buscarei outra verdade -

Aquela que faça sentido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário