Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Busca incessante


Há tempos tenho procurado,

Há outros séculos tenho buscado.

Por algo que me preencha,

E, que faça algum sentido.

Mas o vazio vem como uma flecha,

Atingir em cheio o meu peito.

Para me proteger preciso tê-lo comigo,

O meu anjo me faz ficar de castigo.

Quero-te sempre por perto,

Tire-me desse perigo.


Tudo aqui não é o que desejo,

Olho através do embaçado espelho.

E não é nada daquilo que vejo,

Passando-se lento vão os dias -

Tornando o restante velho.

Deixando para trás a luz que irradia,

No escuro mundo que assombra.

Só enxergo somente as sombras,

Elas me vêm como tormenta -

E aos sentidos fere - Violenta.


A glória cada vez mais rara,

Os meus poucos momentos de loucura.

Em teu encontro preciso acreditar,

É feito a respiração, meu ar.

Almejando continuo sem rumo,

É este o sonho que me deixa no prumo.

Vagando por labirintos sem saída,

Quando será a minha chegada?

Pode continuar a outros mil anos,

Cumprirei as metas - Os mesmos planos.


De continuar tenho a necessidade,

Nem que seja para me mostrar.

De que possa estar errada,

Vai ver que não é esta a felicidade.

A paz esteja em outra verdade,

Tenho a capacidade de uma virada -

Diga que a vida posso retornar.


Do seu olhar aqui vivo sem o brilho,

Sobrevivo dos resquícios.

À noite vago, navego por rios,

Minha alma sem destino.

Em completo desatino,

Por que tenho que ser assim?

Trilhar esta busca sem fim,

Não existe o azul e sim o vermelho.

A cor do desespero,

Não sei por que espero.


Resgata-me -

Liberte-me -

Para viver ao teu lado,

E remendar o coração dilacerado.


Leve-me -

Cura-me -

Estão abertas as feridas,

Faça-as cicatrizadas.


A glória cada vez mais rara,

Os meus poucos momentos de loucura.

Em teu encontro preciso acreditar,

É feito a respiração, meu ar.

Almejando continuo sem rumo,

É este o sonho que me deixa no prumo.

Vagando por labirintos sem saída,

Quando será a minha chegada?

Pode continuar a outros mil anos,

Cumprirei as metas - Os meus planos.


Resgata-me -

Liberte-me -

Leve-me -

Cure-me.


Cicatrize as minhas feridas.

O meu âmago -

A tua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário