Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 12 de dezembro de 2021

Razão de ser

 


Há uma energia –
Um poder cósmico que vem através da atmosfera,
Uma luz violeta e translúcida,
Que me revigora e energiza.

De uma maneira ou de outra,
Torna-me especial.
Não que eu seja melhor do que alguém,
Algo que não sou e nem me julgo.

Em tudo há uma transcendência,
O Universo conspirando a favor –
Para que tudo fique bem.
Mesmo havendo algum contratempo também.

A força do bem –
É maior e implacável,
Na dissonância que há em nossos dias.

Não há tempestade maior,
Não dura para sempre.
O céu sempre volta a brilhar,
Em sua total luminosidade.

Mesmo com toda essa turbulência,
De algum jeito, sinto-me protegida.

Há um poder maior –
Algo inexplicável.
Uma energia reverbera,
Por toda a imensidão.

Posso parecer louca,
Mas em tudo há um porquê –
Uma razão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário