Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Vazio


Não sei mais o que esperar do próximo -

Lidar com o ser humano está ficando cada vez mais enigmático.

Você não sabe o que te aguarda -

Você não sabe qual a reação que o outro possa vir a ter e, é surpreendido no meio do caminho.

É uma caixinha de surpresas o qual possuímos o temor de tentá-la abrir,

E somos devastados quando menos esperamos.


Eu me sinto tão sozinha -

Parece que falta algo,

E eu não sei o que é.


Um vazio -

Que se faz presente,

Com sua cor enegrecida.


***

Como sobreviver em um mundo que preciso ser diferente do meu?

Aonde o mal impera e vai levando a todos feito uma enxurrada,

Devastando a tudo e a todos sem a menor pretensão de arrependimento -

A dor aniquilando o que resta de esperança.

***

Por Deus!

Qual foi o crime que comentemos?

***

Sei que tudo está tão inquieto aqui dentro de mim,

A alma em estado de choque.

As lágrimas represadas pelo desolamento,

Não sei o que devo fazer para prosseguir.

***

Tudo é um vazio...

Um amontoado de coisas que vão se perdendo.

Onde eu estava que não vi isso acontecendo,

O que será que estava fazendo?

Com o que deveria está ocupada?

Não sei por onde me perdi,

Só preciso me reencontrar.

É um labirinto de coisas,

Estou perdida.

***

O que posso escrever com esse vazio no peito?

Os dias são sempre cinzentos,

Não há nada que faça colorir.

Há nuances soltas -

O tudo resumido em uma bagunça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário