Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Vida

 


É uma espera infinita -

Um alívio misturado ao desespero de viver em uma inércia.

Sobrevivendo aos tropeços da vida pelas calçadas repletas de obstáculos.

Às vezes, quando pensamos que vamos dar com a cara no chão, pisando ante pé, conseguimos nos equilibrar.

E dessa forma quando chegarmos, isso é, se algum dia alcançarmos o grande sino, será um sobrevivente em meio ao caos que se apodera de nossas almas.

***

Quem me dera sobreviver sem nenhum percalço,

Não que o marasmo se faça presente.

Preciso de tranquilidade,

Para poder fazer aquilo que mais amo:

Inventar histórias.

***

Assim é a vida,

E ela continua a sua dança bailando entre as horas do dia.

E, vamos mesclando entre o drama, a comédia e a tragédia.

Essa é a vida.

A procura de dias melhores,

Mesmo seguindo na labuta constante -

Eles nem sempre vêem.

***

Estou flutuando -

O meu corpo inerte nesta imensidão.

Sinto-me como uma pequena planta esquecida em um lugar qualquer. E usa a sua própria energia para sobreviver em meio ao caos.

Convivendo com a ferrugem de sentimentos alheios,

Sem o mínimo de reconhecimento.

***

Não queira saber da minha vida -

Não siga os meus passos.

Eles podem te levar para um caminho de dor,

Nem sempre há luz.

Às vezes, só enxergo a escuridão -

A minha retina é embaçada,

Nem sempre acompanha o foco da visão.

***

Inconstantes incertezas -

Como algo que se quebra e não volta mais a ser como antes.

Mesmo sendo colado, em um tudo tem a sua aderência,

E vivemos a base de ilusão.

É tudo velho neste nosso cotidiano,

Tudo é revés ao invés do progresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário