Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Ebulição na alma

 


A minha doce e serena alma,

De tão intensa e sedenta.

Não se acostuma com o que lhe é oferecido.

Aceitar é como desfrutar do fracasso.

Tenho sede de conhecimento,

Aprender -

É viver constantemente em ebulição.

Tenho a necessidade da efervescência,

De transmutar a minha essência.

Em busca do autorreconhecimento.

Esse foi o pacto que fiz a mim mesmo,

Nunca me deixar abater pela falsidade.

Quero sempre a minha verdade,

Sei que ela não é absoluta -

Crio o meu mundo - Recrio o realismo,

Para a maioria, estará fechada a porta.

Você pode pensar que sou extremista -

Mas foi a maneira que aprendi a sobreviver,

Reinventando o meu prazer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário