Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Decepção

 


Às vezes, ou quase sempre criamos tantas expectativas,

Mas somos vencidos pela realidade.

O que faz com que apenas o desprezo prevaleça.

Não consigo me refugiar em algo em qual acredito,

Por que as pessoas têm a triste mania de ser superficiais?

E sermos obrigados a viver uma realidade que não nos condiz.


Eu não sou desse lugar -

Não faço parte disso.

Tenho uma alma grande,

Maior do que a mesquinharia que sobrevive ao meu redor.


***


Há dias em que não escrevo,

Confesso que não tenho vontade.

É feito uma bigorna me puxando para baixo,

Para o fundo do mar de minhas ilusões.

Nada aqui me impressiona -

Nada aqui faz o menor sentido.

Tenho a necessidade de um milagre,

Algo que resplandeça e faça tudo ter sentido.

Não tem um porque de uma vida sem direção,

É como uma árvore que não dá frutos.

Tenho uma percepção muito diferente,

Daquelas que as pessoas fazem de mim.


Não tenho mais porque viver -

Só me resta contar os dias!


14.08.2.019


Nenhum comentário:

Postar um comentário