Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Eu sou poesia

 


Às vezes, pergunto-me: 

Por que ainda estou aqui?

Se a minha vontade é de ir embora,

Desbravar outros mundos -

Tomar posse de todo o conhecimento que a mim for apresentado.

Mas parece que aqui tem um ímã,

Que me prende feito uma bigorna em meus pés.


Não consigo me adaptar a esse lugar!


Não consigo aprender a ser como eles são!


Aqui é tudo imprevisível!


Só quero um lugar para ficar bem e desenvolver a minha escrita.

***

Eu sou poesia!

Eu sou a poeta!

Que transforma o lamento em melodia,

Que eterniza os momentos em palavras.

Não me venha me dizer ao contrário.

Sou feito um rio -

A minha imaginação navega pelas correntezas da minha alma.

Tenho a pressa -

Falta-me a calma!

***

Eu prefiro me reservar,

Do que me expor para quem não tem compreensão da arte.

***

É tão fácil:

Um papel...

Uma caneta...

A página em branco do Office.

Limpar a mente -

Deixar a mão fluir em uma doce e infinita escrita.

Para muitos: 

Uma perda de tempo.

Na minha humilde opinião:

Um refrigério para alma.

Isso vale mais do que todo o ouro do mundo.

O meu momento íntimo,

A minha paz -

O meu êxtase!


Nenhum comentário:

Postar um comentário