Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Tormento

 


Os meus sonhos -

Deles hoje só trago incertezas,

Não me resta mais nada.


A não ser esperar que as coisas passem para que o meu coração possa sucumbir em um momento qualquer,

Já estou cansada disso que os outros chamam de vida.

Aqui não passa de um ciclo vicioso de interesses,

Pelo qual a pessoa vale por aquilo que ela tem.

O ser humano não foi criado para ser e agir desse modo,

Porém, vivem cercados por vícios e pela falsa moral.

Ainda não aprendi a conviver pessoas que têm esse tipo de conduta,

Tudo mais me parece uma tortura -

Uma vida de pura asfixia.

***

Essa ansiedade que me tira do eixo,

Que gira -

Causa-me náuseas,

Sinto-me tonta em meio ao carrossel -

Vivendo entre o céu e o inferno.

***

Uma infinita constelação pairando sobre a penumbra,

Preciso de paz -

Não da desordem urbana que amaldiçoa os meus dias.

Em meio aos escombros,

De meus castelos desmoronando.

***

Você fica tentando alcançar o mundo com as mãos,

E nem consegue esticar os braços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário