Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Carta para o mundo


Devoto-me em íntima existência –

Perco-me em minha insignificância de não produzir o nada perante a uma sociedade medíocre e retrógrada.

Sou um alguém sozinha –
À margem de convenções sociais:
Tachada como aquela que ninguém quer, ou deseja.
Mal sabe eles dos meus predicados e adjetivos,
Não é uma opção – E sim, uma escolha pensada e repensada.
Onde exploro cada nuance da essência,
Reconhecendo-me como gente –
Imperfeito ser humano.
Não concordo –
Como também discordo até certo ponto.

Para eles posso ser a pessoa mais sem graça, que possa existir na face da Terra,
Porém, para a mais importante, ou seja, a minha digníssima, sou a mais incrível do mundo em sua dinâmica.

Não há problemas nenhum viver à espreita de indivíduos fúteis que se julgam autossuficientes, devido às questões financeiras -
Não tenho um centavo no bolso!
Possuo um mundo fantástico, onde impera a imaginação.
Na expansão dos sentidos –
Explorando cada um dos meus territórios significativos.

Como aliada – A escrita – Tem o seu papel fundamental:
Em casa fase –
Em ciclos que se fecham e se abrem para uma nova perspectiva de vida.

Sozinha –
Cesso os movimentos –
Respiro –
Reconheço-me como o ser que sempre desejei ser.

Não tem importância, as lutas e as tempestades que se formam em meu pequeno universo exterior.

Para sempre –
Até o momento de minha pequena trajetória e existência,
Serei o que sempre desejei.
E nenhum acontecimento, por menor que seja,  fará com que mude este meu jeito de ser.

Expandindo-me –
Abastecendo-me –
Transbordando-me –
Em uma infinita inquietude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário