Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Junção : Presente - Pretérito


No espelho –

Encontro a magia,

Resplandecente nostalgia.

Embalo-me –

Na furtiva brincadeira.

Pode parecer loucura,

Ou algo surreal.

Em tentar decifrar o passado,

Não é perca de tempo:

O presente –

O pretérito –

Misturam-se –

Numa miscelânea de energia.

Pessoas completamente diferentes,

Com a igual forma de pensamento.


Há uma fortaleza –

Que me remete à dias brandos.

No que é singular –

Formando-se a tempestade,

Ímpar realidade.


Antes eu tinha receio,

Agora o medo não faz morada.

Cada segundo conta,

No que precisei passar –

Para chegar até aqui.

Com pouca –

Com muita –

Ou quase nenhuma ajuda.


No redescobrir da peleja,

Sei exatamente –

O que a alma almeja,

Na inconstância de meus dias.


Fortunas –

Eu não possuo.

Mas a riqueza da essência,

Esta se faz presente:

No amor próprio,

No brio que carrego.


Esta é a única certeza,

Do que para a próxima vida –

Levarei comigo.


Talvez há algo maior,

Que algum dia foi prometido.

Com garra e firmeza,

Suportarei –

Com destreza.

Para que o futuro seja promissor,

Realizando o que vim fazer.


Um grande sonho:

Não o reconhecimento –

Entretanto, o respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário