Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Estrela mais distante


Perco-me pelas divagações de minha alma,

Na procura –

Na busca constante por respostas.

E não sei se elas existem –

Ou se algum dia existirá.

Por isso, travo uma batalha todos os dias...

Dentro do meu ser.


Paro –

Respiro –

Tentando raciocinar,

Entrelaçando os pontos em comum.

Vivendo...

Revivendo...

Os sonhos se fundem com a realidade.

O sobrenatural se sobrepondo –

Ditando o seu ritmo.


Pode até parecer loucura –

Ao seguir a intuição,

Que não sei por quais caminhos me levarão.

Por vezes, as suas revelações me fazem sangrar...

Mas é necessário para a minha aprendizagem.


Por alguns instantes, a fraqueza vem me abater...

Ergo a cabeça –

Estudo o peito –

E volto a caminhar.

Por menor que seja a realização,

Nada se torna perdido.


Cada resquício de força, soma-se ao fim de um novo anoitecer.

Os olhos levantando para o céu –

Há o brilho de uma estrela mais distante –

Guiando-me para mais uma luta existencial,

Fazendo-me lembrar que tudo  é mais difícil –

Ficará tudo bem!

E é isso, o que me faz acreditar –

Entretanto, nada seja da maneira que imaginei.


Então, paro –

E agradeço.

Embora o destino –

O livre arbítrio alheio –

Não esteja em minhas mãos!

 

Um comentário:

  1. Por alguns instantes,
    a fraqueza vem me abater...
    Ergo a cabeça –
    Estufo o peito –
    E volto a caminhar.
    Por menor que seja a realização,
    Nada se torna perdido.

    ("Estudo o peito..." Está certo?)

    ResponderExcluir