Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Reverberando a alma

 


A realidade ofusca os meus pensamentos –

Na incongruência do que não é verdade.

Quem me julga inconsequente –

Não sabe quantas léguas já percorri –

Quilômetros e quilômetros...

Que me fizeram –

E me fazem ser quem eu sou.

Embora seja uma completa desconhecida –

Totalmente uma ninguém –

Incorporando-me na densidade dos demais.

Escondendo-me de uma multidão em que nada me acrescenta.

O que é sobrenatural me atrai –

Emanando as suas forças para o bem –

E também um teor literário.

São nestas questões que me abasteço, reverberando a alma.

No ensejo de perpetuar a essência que se fundem em outras dimensões.

Nada do que é supérfluo  e mecânico me distrai.

Amo a intensidade do que se faz simples –

De um gesto concreto sem ser movido pelo interesse –

Uma atitude verdadeira que aquece o nosso amago.

É a luz que irradia –

E se espalha por toda e qualquer eternidade.


O bem se enraizando por nossas matizes –

Deixando as suas marcas e diretrizes...

Onipresente com toda a sua significância.


Que Deus nos abençoe...

E que possamos sempre fazer o bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário