Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 31 de outubro de 2021

Ancestralidade

 

Qual é o teu lugar no mundo?

Aonde me encaixo neste?

Sinto-me como se não vivesse a minha realidade.

Aqui é tão surreal –

As peças de um quebra cabeça totalmente fora do seu espaço,

Não sei o que é viver.


Palavras não se conectam –

Explodem gerando um impacto negativo –

Flutuam numa atmosfera gravitacional.

Os iguais espelhos não refletem a mesma vivência.


Corpos –

Genética –

Nada se fundem.

A alma –

A essência –

Ímpar.


Assim, torno-me o próprio latifúndio,

Onde receio as regras para aqui sobreviver.


O mundo lá fora desconheço –

É completamente fora do contexto de tudo o que já vivi.

A minha verdade é oposta –

E longe  do que algum dia almejo.

Intenso desassossego –

Constante perigo.


Pareço uma estranha –

Uma alienígena fora do seu planeta.

É tão contraditório dizer.

Desde que me entendo por gente –

Por pessoa –

As impressões foram dando lugar as certezas:

Não sou deste tempo –

Não faço a menor ideia de como vim parar aqui,

Submetida a uma pressão –

Com regras e afins –

A natureza é a minha morada.


Às vezes, chamam-me de louca –

Outras vezes, passou-me por ensandecida –

Para ignorar a crueldade que existe lá fora, tentando me alcançar.


Como brinde –

A ansiedade impregnando o meu ser –

Transformando-se em um fantasma –

Que sozinha procuro exorciza-lo.


A cada novo amanhecer é um campo de batalha –

Uma luta a ser travada –

Uma guerra interna a ser vencida.


Eu sei que através das dimensões nunca estarei sozinha.

Mesmo que de certa forma, o amor não se faça presente.

Há um alicerce em meu âmago...

Toda a ancestralidade me guia –

Para que o mal seja superado –

Realizando assim para que o bem sempre prevaleça.


Por mais que seja dolorido talvez penoso...

Machucada –

Sangrando –

Resisto!


Porque há uma promessa:

Tudo ficará bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário