Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Inconstância


Não mais distante que a fonte que me alimenta –

Não mais longínqua que a luz que me guia –

Na infinitude do silêncio à minha volta,

Na inconstância do barulho ensurdecedor de minha alma.

Eu preciso pensar –

Milimetricamente por cada palavra.

O raciocínio se faz constante –

Mesmo durante o sono.

Ou naqueles dias em que o meu corpo –

Não acompanha os pensamentos travando uma guerra inconstante –

Entre o querer e o prosseguir –

Nunca é preguiça –

E sim, uma maneira de repousar...

Que a alma, às vezes, tanto necessita.

Então, eu paro e me concentro no som da natureza...

Dos pássaros – Da chuva – Do vento –

Que se misturam ao burburinho dos vizinhos –

E de aromas indesejados que  cismam em invadir a minha janela.


A minha paz de espírito, é o que mais me importa –

Deixo o barulho alheio de lado –

Mergulhando em minhas necessidades...

Em meu vasto universo paralelo –

Traçado meticulosamente.

Posso parecer estranha –

Com um comportamento não adequado para a realidade atual.

A autenticidade que habita aqui dentro, faz com que me sinta assim –

Com que seja do jeito que eu sou –

Até o momento da minha partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário