Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Aura em expansão

 

Não...

Não posso negar -

Fugir da minha natureza,

A minha aura em expansão -

Com o universo em conexão.

Há muitos mistérios,

Em tudo o que não há compreensão.

O novo -

O diferente -

Enfim, liberta-nos!

Porém, somos fadados,

Interligados ao que é antigo.

Por que somos tão ligados às aparências?

Nem toda a beleza se apresenta como perfeição.

A verdadeira está conectada ao universo,

Que se funde em maestria.

É necessário um olhar atento –

Para que a grande proeza da redescoberta se concretize.

Não há ostentação quando o natural se dá.

Os verdadeiros sentimentos, assim se revelam para quem está em igual conjunção.

Eu não sei quem eu sou!

Eu não sei para onde vou!

O que há –

São apenas as intuições que me espreitam e abrem os meus sentidos,

Para o que é genuíno:

O amor próprio!

Este sim, é o maior tesouro que possamos carregar, e sem peso algum.

Pois quando este existe, resplandece nos demais.

Sem cobranças –

Sem amarras –

Com o primordial respeito.

Em algum dia, quem sabe?

Se o se humano aprender a respeitar as escolhas de seus irmãos, a Terra será um lugar perfeito para existência.

Entretanto, se não existir, seremos os eternos carrascos.

Por isso, mesmo com as intempéries que possam existir no dia a dia, procuro fazer o meu melhor, apostando todas as cartas, mesmo com o vil julgamento alheio, em tudo o que acredito.

O  importante é ficar e permanecer bem, diante de todas as convicções.

Em paz consigo -

Este é o grande aprendizado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário