Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Uma luta válida

 


Todas vidas negras importam!!!

Todas vidas importam!!!


***


- Mas você é branca!

Alguém me disse quando relatei que tive fuzis apontados em minha direção.


Sou pobre!

Moradora da favela –

Da comunidade.

A luta do sistema não é contra a cor da pele, e sim, a desfavor do pobre morador da periferia.


Fuzis são apontados!

Quem é que se importa em qual corpo a bala vai se alojar?


Sou pobre -

Tenho a minha dignidade -

Cabeça erguida sempre -

A favor da vida -

Com merecimento e respeito!


Querem tirar o nosso livre pensamento e raciocínio: Dividindo!

Este sempre foi o papel dos favorecidos...

Na militância ridícula da direita e de esquerda.


Pretos x Brancos...

Pobres x Ricos...

Tudo é questão de consciência –

De humanidade.

A elite da classe sendo sempre a privilegiada.

Enquanto os “neguinhos” da favela independente de sua cor de pele levam chumbo!


Sou branca!

Sou pobre!

A minha essência é negra na humanidade e na consciência que a mim compete.


Jogos políticos –

Cartas marcadas –

Líderes favorecidos!


Quem pagará a conta deste genocídio mundial em pleno século XXI?


Não vou me calar!


A dádiva da magnitude é o meu lema.


A vida é uma constante, mesmo que não estejamos mais aqui.

O corpo físico na terra apodrece, mas fica a energia da alma e do ensinamento...

Um legado que à todos ensinam.

Não se faz necessário as palavras, e sim, as atitudes.

O meu punho cerrado no alto é branco.

Mas a minha essência é negra!

Isso não é somente a atitude do coletivo –

Isso se chama empatia.

Sentir na própria carne a dor do preconceito.

O racismo não é somente pela cor, como também pelo status financeiro ao qual você se encaixa.


Sou pobre!

Moradora da favela –

Da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário