Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Dimensões

 


As distrações –

Atribuições para não se fazer o que é necessário.

A minha mente divaga –

Foge dessa realidade que em nada contribui.


De quem somos os espelhos?

Em quem a minha imagem se reflete?

Se no que galguei nunca tive apoio e não obtive o privilégio.


Sinto-me tão sozinha –

Mesmo rodeada por pessoas o tempo inteiro.

A minha dimensão –

A minha perspectiva –

Não é igual aos demais.

Olho e observo as coisas e os acontecimentos por outro prisma.

O seu ângulo nem sempre será o meu.


Fazendo-me perguntas interiores.

As pessoas não estão e nunca estarão preparadas para a verdade.

Em si preferem o mundo cinzento de uma sociedade medíocre e hipócrita.


A vida é uma viagem insólita,

Não sabemos aonde vamos parar.

Caminhos e labirintos,

Que nos levam a qualquer lugar.

Basta o abrir de uma porta,

Seguindo ou não aos instintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário