Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 10 de dezembro de 2023

Carta aos interessados

 


Preciso exorcizar os meus fantasmas...

Na verdade, não se trata de espíritos desencarnados.

Até que me dou muito bem com eles!

As piores mazelas com que podemos conviver, mesmo não as convidando para fazer parte da sua vida, são as pessoas mal intencionadas. Aquelas que se fingem de amigas para depois te atacarem por trás.

Convivem com você...

Sugam as tuas energias...

Usufruem do teu lado material...

E quando não se recebe mais nada em troca, simplesmente se afastam e ainda falam mal de você.

O que ganha o indivíduo com esse tipo de comportamento?

O meu tempo é muito precioso para gastá-lo com coisas tão pequenas e insignificantes.

Para essas questões, adoro exercer um verbo: Ignorar!

Às vezes, até finjo demência para não lidar com questões tão obtusas.

Há um tipo de ser humano, não muito evoluído, que se acha melhor do que os outros.

Com uma infeliz ideia de menosprezar o próximo para se sentir superior.

Por isso, fingem uma vida regada de ilusões, as quais nunca me abastece.

O mundo lá fora é grande e desafiador...

Prefiro o universo.

O tempo nos mostra quem é quem...

As máscaras caem e revelam a sua verdadeira face.

Um sorriso bonito pode esconder a verdadeira intenção de alguém.

Por isso, peço-te:

Não menospreze a minha intuição.

Porque dela eu tenho a certeza, que em momentos mais difíceis, não me abandonará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário