Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Energia em constante transformação

 


O meu corpo carrega as impressões de uma vida inteira...

Quem saberá de muitas outras?

Não sou mais quem eu era na semana passada –

Que dirá a mesma pessoa de anos atrás!

A vivência –

As experiências –

Tornam o fardo leve ou pesado demais para carregar.

Trago bagagens...

Algumas alegrias...

Poucas conquistas...

Na alma -

Inúmeras cicatrizes.

Não faça questão daquilo que desconhece.

Os anseios reverberam e os reconheço um por um.

Como sombras vivem me espreitando –

Povoando os meus sonhos –

Provocando pesadelos.

Tudo o que me rodeia é uma quimera.

Não há sentimentos.

O consolo apenas na literatura –

A minha resiliência –

Fuga do narcisismo alheio.

Desde sempre não tive escolhas...

Ou se é forte ou forte para superar a pressão...

E sobreviver –

Busco lá do recôndito do meu ser, mergulhando fundo, racionando o fôlego, para reconhecer o que há de melhor em mim.

E quem sabe em um futuro próximo ou distante...

Ainda possa compreender o porquê de tudo isso.

Se é uma missão –

Um propósito.

Tudo é questão de tempo.

E quando estiver se cumprindo –

Poderei descansar.

Nem sempre é fácil ser forte.

Pois na vida não há escolhas, e você tem que contar apenas consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário