Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Razão para existir

 


Sabe quando se está perdido...

E não encontra uma saída?

Desorientado em meio a um labirinto –

Com uma sensação que arde na própria carne de impotência...

Sem saber o que fazer –

E nem ao menos para onde seguir.

Tudo se resume a um grande vazio –

Um oco que invade a alma.

***

Quando não se encaixa no lugar em que se está é aquele pressentimento de não pertencimento te invade, dando a impressão de que este tempo não é o teu.

Uma reação se apossa de teu corpo, demonstrando que falta algo e não tem a mínima noção do que seja:

Se é alguém...

Ou outro lugar.

A única certeza –

É a que sinto a falta do verde –

Do cheiro da natureza entranhado em minhas narinas.

Desejo tanto compreender esta intuição.

O fato de sempre pensar neste lugar antes desse tempo...

Antes mesmo da civilização roubar todo o seu esplendor...

Como deveria ser magnífico!

***

Ah se houvesse uma maneira para reviver tudo o que deixei para trás.

Descobrir o que realmente acontecerá...

Por mais que me esforce, parece que há uma venda sobre os meus olhos tampando a minha visão.

O que me desperta a ansiedade para que se for permitido compreender.

Sinto-me como uma exilada de um tempo ou algum lugar distante.

***

Não me encaixo neste mundo...

***

Na escuridão de meus olhos eu só consigo enxergar a ausência de uma vida sem alegrias.

***

Quem sabe não fui condenada a viver da maneira que estou?

É tudo tão misterioso e enigmático!

O que fica são apenas estás impressões reverberando em minha alma...

Ansiando por uma razão mínima de existência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário