Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Sonhos

 


Esta noite tive um sonho.

Finalmente um sonho...

Sendo sonho!

Já que os pesadelos costumam ser meus companheiros durante o sono.


No sonho...

Eu escrevia tanto e com imensa satisfação.

Impregnada com a imensidão de minha alma...


Não sentia frio e nem calor...

Uma atmosfera abstrata completava o lugar

É, no fundo uma música a qual não me recordo.


Apenas a caneta deslizando feito uma bailarina pelo papel...

Desenhando imagens...

De uma mente fértil

Xerografando sentimentos...

Lapidando sonhos...

E eternizando momentos.

Talvez lembranças de uma outra vida...

Quem é que vai saber?


O papel é o meu maior companheiro.

Pois o papel não invade o meu espaço...

Ele sabe ser desafiador e amigo, mas impõe o seu limite...

E não é um tanto falso e nem muito menos narcisista.

O papel apenas compreende os sonhos e as aflições guardados neste pobre coração.


***


Sonhos bons...

São estes que eu quero ter.

Seja no momento do sono...

Ou no instante da poesia que transcende a minha alma.

E revigora a minha identidade.

Não busco o reconhecimento...

Somente uma vida de êxtase,

Desfrutando de cada fase de glória.

Não importa se aqui ou em outro lugar...

Basta ser apenas leve...

Repleta de festa...

Naquilo que me satisfaça.

E que eu tenha sempre a oportunidade...

DE ESCREVER!!!


***

*rascunhos de minha alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário