Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Lições

 


O que carrego?

O que há dentro de mim?

São marcas –

Cicatrizes –

Do tempo –

Memórias –

Recordações na alma ?

Ou apenas sensações –

Que engrandecem a vida?

A intuição –

Para as coisas ruins ou não...

Que de alguma maneira me salva –

E eu não sei como.

Compreendo que é uma força arrebatadora –

Que me protege.

Não tenho como contestar –

Apenas agradecer!

Embora, muitos ao seu modo me veem nas sombras –

Eu me enxergo na luz...

Na paz de espírito...

Na luminosidade que me guia.

Só em meio às tempestades percebemos o quanto somos fortes.

Porque sei que de uma maneira ou de outra, nunca estarei sozinha.

Nunca...

Por mais que esteja acompanhada –

Sozinha –

Sou vigiada de perto.

Não julgo ninguém por ser da maneira que são...

E nem mesmo o seu grau de evolução.

Basta com que eu diga o meu caminho, seguindo os meus princípios, mesmo cometendo alguns erros –

Não sou perfeita –

Não sei se algum dia o serei.

Basta com que eu tenha apenas o desprendimento de que tudo isso um dia passará.

Essa vida aqui nunca será eterna como também algum sofrimento que nela possa existir.


Não devemos ser do modo como as pessoas querem que nós sejamos.

Vivenciamos valores diferentes –

E o meu não está naquilo que possuo –

E sim, em quem eu sou!


Tudo tem que ser natural –

Nada de enfeitar algo que não transpareço ser!

Quero olhar no espelho –

E nele poder enxergar as marcas do tempo em meu reflexo.

Não uma pintura pré fabricada –

Prefiro meus cabelos se tornando da cor da lua...

A natureza se refletindo.


A beleza deve ser moldada com o tempo em nossa essência –

Como a argila –

No formato de nossas atitudes, caráter e dignidade.

E nunca conter os rastros de quem passou por cima de algo ou principalmente de alguém para conquistar o que sempre se desejou.

O que anseio é conseguir a paz de espírito.

Apenas desejo ajudar ao meu modo quem precisa.


Riquezas são superficiais –

De nada servem.

Para quando chegar o dia e fazermos a nossa travessia -

Tudo ficará para trás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário