Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Abraço sepulcral

 


O meu corpo fica inerte –

Sem alguma reação.

Uma sombra gélida se aproxima,

Não tenho nenhuma reação.

A minha alma recebe o seu abraço sepulcral...

Como me desvencilhar?

Parece algo mortal.


Aos poucos vai minando a energia -

Rendo-me...

Sinto-me caindo...

Sem ar!

Uma sensação de entorpecimento vai se apoderando,

Sem nenhum arrependimento por me deixar levar.

O desespero sempre fora maior do que tudo,

Nada transparecia.

Porém, o seu poder me angustiava...


Não há arma mais mortal do que a sua própria mente.

Ela pode te dar o maior dos prazeres,

Como também pode se transformar em uma armadilha,

Tornando-se o seu maior algoz.


A minha essência, enfim se liberta,

Sinto-me livre daquilo que me fazia sofrer.

O que antes fazia sentido,

Agora enxergo como uma nuvem de fumaça que vai se desvanecendo.

Como o que é tão simples pode trazer o refrigério para uma vida de angústia.


Só preciso domar os meus pensamentos,

E esquecer que o mal lá fora existe.

Enquanto, aqui tudo fica bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário