Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sábado, 8 de janeiro de 2022

Transcendência da alma

 


Imaginação –
Mentalizando o poder da minha mente,
Posso vivenciar tudo aquilo que desejo.

A chuva caindo lá fora,
Presenteando-nos com a sua cascata cristalina.
Logo cedo –
No entorpecimento de meus sentidos.

A Grande Deusa – A Mãe – A Terra –
Fornece-nos  de tudo:
Alimentação e hidratação,
As necessidades mais básicas –
Indispensáveis.
Como podemos ser tão cruéis?
Ao ponto de destruí-la.

A minha conexão–
Vai além da percepção.
Colocando-me em transe,
Na perspicácia do meu destino.
O que está traçado,
Faz puro sentido –
Legitimamente em um todo.

O meu corpo reage,
Entra em transe –
Culminando na explosão da consciência.
A intuição firme e certeira,
É o meu guia –
Posso a transcendência na alma.

Às vezes, a realidade me faz desnorteada,
Nem sempre os acontecimentos –
Têm uma explicação.
Embora façamos com que seja transparente,
Talvez límpido,
Na esperança de dias melhores.

Igual transparência translúcida dos desejos,
Os anseios impregnados na essência –
Do bem querer –
Reverberando pelo âmago.
Possuímos a necessidade de datas -
De horas amenas,
Para que possamos viver novas experiências,
E ajudar quem mais precisa.
Assim como os outros,
E também a nós mesmos,
Sem sermos egoístas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário