Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

domingo, 2 de janeiro de 2022

Mar de Galáxias


Miscelânea –

Real e sobrenatural.
No lumiar do limite,
Na abundância do caos.
Uma nau a deriva,
Imperfeita loucura –
Desbravando tempestades.
Atmosfera psicodélica,
Na alma o alarde.

A conquista da inspiração,
Fluindo a imaginação.
O desejo - Em expansão,
De compor um novo texto –
Tocar o inconcebível,
Bem mais de perto.
Como pode ser possível?

Viajo aos quatro cantos do mundo,
Posso tocar o firmamento –
Infinito universo, anos luz,
Um mar de galáxias –
Espaço sideral imenso.

Tenho o poder nas mãos,
Em minha mente –
Condensa-se aos fenômenos,
Inexplicáveis – Melhor forma.
Na capacidade da ilusão,
Não queira buscar a razão.

O surreal é a essência,
Inquieta resiliência.
Para sobreviver ao abstrato,
De olhos fechados,
Revendo cada ato.
Em constante ousadia,
Envolvida em primícias.

Aqui não me prende o fútil,
Em demanda negativa e inútil.
Nas mazelas desregradas,
Na resistência, a vida privada.

Abasteço-me de emoções,
Viscerais no corpo, as reações.
Guia-me a luz da esperança,
Os mesmos sonhos, desde criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário