Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Fora da realidade

 


O tempo correndo rápido e translúcido.
Não podemos vê-lo, toca-lo e nem ao menos senti-lo –
Passa apressado e não pede licença.

A sua velocidade faz com que nos percamos em meio aos sentimentos,
Redescobrindo-nos mesquinhos.

A sina do ser humano, traduz-se no ato da sobrevivência.
De querer desfrutar –
Possuir uma vida a qual não lhe pertence.

Às vezes, é tão fácil e desafiador manipular, mentir e levantar falso testemunho –
Para obter o que não é da sua alçada.

É muito massacrante tudo o que nos cerca,
Por isso, desejo apenas o que é meu –
O que foi prometido – O simples –
E ainda não sei ao certo.

Às vezes, percebo-me em um mundo tão intransigente –
Que me viola de todas as formas, negando-me o prazer de viver,
Ao mesmo tempo, protegida.

As energias, por vezes, tornam-se tormentas e vem com o poder de uma surra em meu corpo, fazendo-me dolorida –
Como também a alma, e essa é a maior de todas as agonias.

Como as pessoas podem ser tão cruéis ao ponto de não perceberem os seus atos?
Por isso, tranco-me.
Sou invisível –
Torno-me inacessível.

Tenho um mundo –
Pode ser imperfeito,
Mas é o meu.
Tomo o poder em desvenda-lo,
Com uma única arma: A escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário