Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Transformação em atitudes


Não sou de verbalizar muito,
Pois não gosto de impor o meu jeito diferente.
Se percebo que não há a tolerância por opiniões –
Prefiro me retirar.
Para salva guardar a minha essência.

Palavras são jogadas ao vento,
O que vale são as atitudes –
Demonstram na verdade quem somos.

Reconecto-me com um Deus maior,
Supremo – Como diz –
Superior à tudo e a qualquer religião.
Igualando-se apenas ao amor.

Sou humana –
Repleta de fraquezas –
Condicionada a cometer quaisquer erros,
Porém, ainda tenho muito o que aprender.
Para que aconteça, deixo-me livre,
Com o âmago aberto à palavra primordial:
RESPEITO!

Se não respeito o próximo em sua individualidade,
Não serei superior,
E sim, estaria me tornando um ser desprezível.
Tenho que me manter firme,
Conectando-me com o que há de mais puro e genuíno –
Entre todas as dimensões.

Se algum dia atingirei o ápice –
A excelência, eu não sei.
Entretanto, tenho a certeza de que devemos procurá-la,
Mesmo que a busca de torne infinita.
Porque se agíssemos de forma correta,
Muitas tragédias coletivas e individuais seriam evitadas.

No entanto, o ser humano,
Julgam-se certo em sua insignificante religião ou seitas –
Não ponderando as escolhas que feitas por seus irmãos.
Se ao menos houvesse algum entendimento,
A convivência no Planeta Terra –
Poderia acontecer harmoniosamente.
Mas somos discípulos do caos,
Sempre promovendo uma picuinha,
Para prejudicar a vida de alguém.
E aqueles, assim como eu, releva certos acontecimentos –
Como também outros comportamentos,
Vêem-se excluídas perante a uma sociedade –
Que tem a necessidade da turbulência para existir.
Só há uma maneira de todos coexistirem:
Se houvesse uma real conexão de pensamentos.
O que não gera polêmica,
E faz a engrenagem da discórdia girar.

Faço-me invisível –
Nas entrelinhas daqueles que muito desejam e pouco conquistam.
Inebriados e entorpecidos por vícios terrenos,
Que não  leva ninguém a lugar algum –
A não ser para a destruição,
Ao suicídio involuntário.
Talvez as palavras sejam fortes,
Fazendo-se necessárias.
Entretanto, é o que acontece diante de seus olhares incrédulos,
Ao perceberem ser tarde demais.

Fica aqui este registro:
Não sou e não quero me tornar melhor do que alguém,
Apenas ser um ninguém,
Que de certa forma –
Ajudou ao menos a uma pessoa,
Transformar a sua concepção de vida.
Quando de fato isso acontecer:
Terá válido a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário