Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

terça-feira, 12 de abril de 2022

Território sobrenatural

 


Vago horas à fio –
Pelo surreal.
Território sobrenatural,
Desfazendo o vazio –
Da existência terrena.

Surpreendo-me com este mundo,
Muitos o julgam imaginário –
Vasto universo a ser explorado.
As correntezas fluem –
Como as águas de um rio,
Na certeza de que é real.

Tenho a própria consciência,
Sem me impor aos incrédulos.
Nesta linha tênue prossigo,
Fortalecendo os elos.
Na solitude –
Construindo os castelos.

Não olho para trás,
Seguir em frente é o destino.
Vislumbrando nova morada,
Deixando de lado as questões.
Na irracionalidade dos acontecimentos,
Tenho a certeza das razões.

O olhar simples para a Natureza,
Na brincadeira ingênua dos pássaros a voar –
Em tremenda algazarra,
Estupenda realeza.

Ao mesmo tempo –
Em que é tão simples,
Também é frágil e efêmero –
Podendo acabar de um momento para o outro.

Viver cada instante com simplicidade,
Assim, construo-me com utopia –
Delirante felicidade,
Majestosa picardia.

Ao meu modo – Surpreendo-me,
No zelo constante e fascinante –
Da consciência.
Em pleno estado de expansão,
Abrindo a mente para o novo, surreal –
Sem julgamentos.

O que basta –
É apenas sentir na essência,
Sem a predominância –
Da vulgaridade em hipocrisia,
Faço-me real na autenticidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário