Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sábado, 30 de abril de 2022

Enorme presente


Não sei se essa é a minha missão,
Porém, sigo a intuição.
De me sentar em um canto,
Na devida obediência –
Para escrever.

Eu sei que muitos me conhecerão,
Depois da partida -
E outros também não.

Quem é que se importa,
Com pensamentos –
Raciocínio –
E fantasias –
Em um pedaço de papel?
Quem sabe ser –
A mera ilusão de uma mente sonhadora,
Que vislumbra o mundo com o olhar interior –
Aquele que vem do fundo da alma.

Mera perca de tempo?
Eu não sei!

A única certeza é:
De ficar sozinha em um canto da casa,
Remoendo as velhas lembranças,
E  a fértil imaginação.
Com eles vem as sensações e reações em meu corpo,
Em um dado momento.

Arrependimento?
Nenhum!

Senão, não estaria aqui,
Com a caneta a deslizar sobre o espaço em branco,
Registrando as impressões e desejos.
Será apenas uma quimera?

***

A vida é translúcida,
Nos damos o trabalho em complica-la.
Somente o fato de respirar –
É um enorme  presente.
Porém, realizamos tão mecanicamente,
Que não nos damos conta desse fato.

Ainda há tempo para repensarmos,
As nossas atitudes –
A favor de quem nos rodeia;
Ao Planeta Terra –
E fomentar a capacidade da expansão,
Em nossos semelhantes.
Basta estarmos de braços abertos –
Aptos para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário