Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Sem pretensão


Logo cedo,

Arrumando as minhas coisas,
Relendo – Revivendo –
Escritos antigos:
É como se abrisse um túnel do tempo,
E me sugasse para dentro.

Como pude deixar aquela pessoa para trás?
O ser humano que sempre fui –
E que no fundo ainda sou,
Deixando registrada em meus textos.

Como não sou muito em falar,
O que mais amo é escrever.

Estou com uma sensação de nostalgia,
Reverberando pela alma.
Com ela trouxe deliciosas sensações,
Embora, o cansaço se faça presente.

Revendo algumas lembranças,
Percebi que poderia ter feito algumas coisas diferentes.
Mas na vida,
Com o tempo, adquirimos experiências.
Elas vêm de acordo com as nossas vivências,
Do calor que as lutas diárias nós presenteia.

Arrependimento nenhum,
Muito pelo contrário –
Tenho orgulho do que passei.
De cada pedra da minha história,
Que construí e continuo galgando –
Com muita luta e sacrifício,
Para quem sabe, tornar-me melhor como ser humano.

Todos têm a sua trajetória para contar,
Como não diferente de ninguém –
Tenho a minha.
E cada uma é importante para reconstruir um elo,
E fazer com que reconecte –
Com o enredo de alguém,
De outras pessoas –
Amanhã será um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário