Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Contradição das expectativas


Sonhos –
São os mesmos de vidas passadas.
Fazendo da escrita a missão de vida,
Contradizendo as expectativas.
Na ponta da caneta ou do lápis,
Depositando todo o futuro –
Sem pensar em questões financeiras.
Mas há um momento,
Em que a coisa aperta –
O capitalismo desperta,
Estas são as necessidades.

Julgada por alguns –
Apontada por outros.
Porém, entrego-me a solitude,
A esta ferramenta.
Fazendo-me reconhecer,
Visualizando o potencial de seguir em frente.

Do meu livre arbítrio faço bom uso,
É isto o que tanto almejo.
Escrevendo nas linhas –
Moldando o caráter nas entrelinhas.
Não me importa o que o futuro me reserva,
O que é meu, sei que está guardado.
Mesmo caminhando na corda bamba,
Denominada vida.

Esta é a missão que trago no peito,
Fomentando cada cantinho –
O recôndito do meu ser.
Arrependimento nenhum,
Pelo contrário:
A plena gratidão, indo de encontro à luz,
Que me ilumina -
Com a exatidão do que desejo.
Tenho a plena certeza –
De que algum dia,
Tudo se transformará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário