Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Ato racional


Não gosto de me sentir limitada,
De não conseguir escrever.
Sinto-me claustrofóbica –
Asfixiada - Sem ar!

Tenho a necessidade de expor,
As ideias no papel –
De regurgitar tudo:
O que está preso na garganta,
Como forma de sobrevivência.

É um ato racional, pensado,
Como o instinto de subsistência –
Mesclando a dor e o prazer,
Tão veemente como o respirar.

Reconheço-me –
Sei da força que maneia aqui dentro,
Detalhando cada pedacinho,
Da essência –
Que revigora todo o meu corpo,
Mesmo com a agonia –
Dilacerando a carne.

Peço com toda a energia,
Que reverbera –
Conceda-me todos os minutos possíveis:
Para a escrita.

As horas que vago,
Em insanos e consequentes devaneios.
A luz transmutando no espaço,
Também no tempo.

Flamejante enredo –
Quem sabe de uma vida para outra.
A transferência é algo exorbitante,
Na linha tênue –
Que transpassa as gerações.
Atravessando os portais,
Na dinâmica –
De continuar a mesma história.

Esta é a minha vida,
Mesmo que não deseje mais voltar.
Haverá sempre esta chama acesa,
Para a realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário