Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Omissão

 


A ciranda gira -

Não sabemos em que pé vai parar.

No gingado da labuta –

Na tentativa de não morrer.

Somos a grande “maioria” –

Para alguns a minoria.

Qual é o certo?

Por onde andará o errado?

No dia a dia oprimidos...

Na luta pela sobrevivência.

Sobre a tua pele:

- Qual é a tua cor?

Responda-me:

- Que eu lhes digo qual é o teu valor!

Somos uma miscelânea –

Cultura de várias nações e povos.

- A minha pele é clara, mas a minha alma é pura melanina.

- Sou da periferia... 

- A minha voz ecoa da comunidade!

Cada um tem a medida exata do seu caráter.

Os ratos que estão no poder:

Brancos, claros, olhos azuis, ou alguns pardos, vão lá se saber.

A sua grande maioria procurando promover a raça ariana.

- Diga-me o qual é o seu pensamento sobre o prisma de nossa ancestralidade!

Somos um povo guerreiro...

Somos um povo mestiço...

Pretos, índios e brancos oriundos de todas as partes do mundo.

Arianos  aqui no Brasil –

Somente quem nasceu regido no período do signo de Áries.

Somos uma nação de miscigenados –

Na peleja de cada dia procurando sobreviver aos desmandos de um país racista e genocida.

- Quem é que vale mais?

- Ou o que pesa menos?

Somos torturados!

Somos assassinados!

Somos rejeitados e excluídos por uma cultura imposta por uma massa de manobra branca.

Porém, somos resistência:

Nada de direita e nem ao menos de esquerda!

O que deve ter prioridade é uma política de igualdade.

Partidos políticos:

Religiosos...

Ateus...

Seja lá quem for...

Querem levar o seu quinhão.

Esquecendo-se do mais importante:

O respeito pela vida!

Somos humanos...

Somos gente...

Independente de credo, cor ou religião.

Somos pessoas...

Somos cidadãos...

Diga-me:

- Por que tanta demanda de omissão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário