Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Evolução


Saudades -

Vontade de estar em um lugar que desconheço, mas sinto a sua sensação em minha pele.

Uma reação transcendental de paz que reverbera em todo o meu corpo.

Impossível não deseja-lo  em meio ao caos que nos cerca, diante das ameaças que pairam ao nosso redor.

Eu fecho os meus olhos -

Posso senti-lo...

Enxergo apenas o verde da natureza e ouço o canto dos pássaros.

Eu posso contempla-lo apenas com a energia que emana do meu corpo...

A vibração em ondas invisíveis –

Imperceptíveis ao olho nu.

Se eu pudesse...

Viveria o tempo todo trancada dentro de mim,

Neste universo inquieto para o criativo.

Tenho essa necessidade!

Ao respirar profundamente e sinto um regozijo –

Que vai me envolvendo na miscelânea do desejo que me cerca.

Olhando atentamente...

Uma árvore me chama atenção –

A sua forma exuberante a destaca das outras.

Não que ela deseja ser a melhor, quer apenas cumprir o seu papel nesta vida terrena.

Porém, sente-se sozinha e vazia.

Ela sabe que a minha atenção é voltada para si.

E como retribuição, as suas folhagens  bailam ao sabor de uma brisa repentina.

De repente, abro os meus olhos...

Aquela mesma sensação permanece.

Coloco-me no lugar daquela árvore, que de tão gigante, não sabe e nem ao menos faz menção do tamanho e da força que possui. E principalmente, de sua importância para manter o seu lugar em equilíbrio.

Talvez sejamos como as árvores –

Em sua grande e magnífica missão de oxigenar o ambiente no qual vivemos e não nos damos conta de nossa luta diária.

Sejamos fortes e imponentes –

Sem nos deixarmos aniquilar  pelo egoísmo, inveja e maldade alheia.

Sejamos sempre a luz!

Cabe a cada um evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário