Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Labirintos fúteis

 

Distante do fato,
De querer ser –
E não me tornar.

Sou uma mera humana,
Ocupando este espaço –
Tão desvalido,
Quanto a um compasso enferrujado.

As minhas aptidões,
São com as letras.
Enquanto, aos utensílios domésticos,
Atrapalho-me!
Às vezes, até me dou bem.
Mas o talento que possuo,
Sacia a alma.
Porém, as pessoas estão mais preocupadas,
É com o físico –
O que é palpável.

O alimento do corpo,
Este sim, é valorizado.
As palavras –
Perdem-se nos ouvidos.
Acabam se diluindo,
Por entre os labirintos fúteis –
Das necessidades.

Não me importo!

Algum dia –
Chegará o doce momento.
Não quero tudo!
Apenas obter o necessário,
Principalmente, o discernimento.
Para sobreviver –
A esta selva de pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário