Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Amplitude da expansão


Tenho o costume de perguntar:
- Quem eu sou?
Neste mero devaneio incongruente,
Fechando-me para todos –
Com medo de sofrer.

Mas as pessoas –
Têm uma triste mania.
De querer se prevalecer,
Diante da fraqueza alheia.
Só consigo enxergar,
A ingratidão em seus olhares.
A vida que desejei,
Foi totalmente diferente –
Da planejada.
(Isso é, se houve o planejamento.)

Talvez tivesse uma visão equivocada,
Do que seria o paraíso.
A dimensão é aleatória e abstrata,
Ao contrário do que poderia imaginar.

O que desejo,
É apenas a amplitude –
Da expansão.
Para que tudo seja notório e perspicaz,
Diferente de tudo o que presenciamos.

Diante de fatos distorcidos,
Sinto-me presa como antes –
Como havia me sentido.

O meu corpo físico cansado,
Diante de uma mente –
Inquieta e febril,
Ávida por novidades –

Por viver o que nunca antes presenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário