Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Viver é resistência

 


Metamorfose,
Recrio-me.
Alucinação,
Da mente.

Incidental,
Dissonante.
Purpurina,
Solta pelo ar –
Brilha,
No descompasso –
Do ser.

A vibração,
Da imaginação.
Desconcertante,
A realidade.
Na permuta,
Com algo –
Desconhecido.

Perigo?
Nenhum.
Preservo-me,
Ao meu modo.
Reconheço,
Sem medo.

Desbravo-me,
Imperfeição.
Identifico-me,
Na alucinação.

Preservo-me,
Em circunstâncias.
Sou capaz,
Ao que apraz.

O mundo,
Sujeito a tormentas –
Também tempestades.

Faço-me,
Infinita.
Há séculos,
Milhões de anos.

Retornarei –
Ou não?
Não faz parte,
Do momento –
Os planos.

Viver –
É resistência.
Mas não depende,
Somente de sonhos.

Onde está escrito?
Nos versos –
Que componho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário