Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

segunda-feira, 2 de maio de 2022

O silêncio e a sua reflexão

 


O silêncio é uma porta aberta para a reflexão,

Que vai nos invadindo...

Tomando conta do seu espaço quando se faz presente.

Ao fecharmos os nossos olhos...

É o elemento principal para o nosso autorreconhecimento.

Muitos dizem que estar sozinho é permanecer em completa solidão.

Eu já digo que é um momento de estar em paz.

***

Estar sozinho...

Talvez seja um presente...

Que o universo conspirou para que ele pudesse existir.

Uma chance de fazer você enxergar o o que está a um palmo a frente do seu nariz.

***

Em tempos atuais, somos movidos pela correria do dia a dia, em uma sociedade que não te deixa respirar. Que em horas tranquilas de folga, obriga-te a permanecer conectado, postando o que faz e o que deixa de fazer.

Ao que me parece, somos condicionados a tomar este tipo de atitude. E quem não segue essa linha, revelando-se contra ao sistema, nem sempre é bem aceito.

Não estou condenando este tipo de comportamento, tenho as minhas redes sociais e que, muitos já perceberam, passo vinte e quatro horas conectada, porém, nem sempre estou on line com o aparelho celular.

Pois há momentos que tenho a necessidade de conectar comigo mesmo, condensando os meus pensamentos... Procurando inspirações para os meus próximos escritos.

O silêncio...

É observar o comportamento humano...

É refletir sobre atitudes alheias...

Isso compete na formação de nosso caráter.

Demonstrando e aprendendo  o que desejamos e o que não queremos para si.

Cabe a nós o uso sadio do nosso livre arbítrio.

E o silêncio...

A reflexão...

É o caminho mais correto para o nosso aprendizado...

Sem precisarmos de atalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário