Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Dissonância de sentimentos

 


De concreto o coração,
Nos pés o asfalto quente –
Sem alguma persuasão.

Dissonância de sentimentos,
Talvez em apelos –
Por dias melhores.

Ao primeiro raio de sol,
Os olhos bem abertos –
O sono distante.

Quem me dera me teletransportar,
Para outros lugares –
Os quais desejo compartilhar.
Mas sou humana o suficiente,
Para isso não acontecer.

Os dias passam lentamente,
Em minha concepção.
De realismo –
Tenho as horas que passo,
Pela imaginação.

Plena introspecção –
Sem o interesse de reagir com os demais.
Confesso:
Há pessoas que me despertam,
A terrível preguiça.
Porém, consigo atravessar –
Por este vale.

Sei que sou mais forte,
Do que essa aparência frágil –
Apresentada no semblante do meu rosto.

Não há nada melhor do que acreditar,
Que o amanhã será diferente –
Do que hoje,
Principalmente do que o ontem.
Da luminescência que me guia,
Pela labuta diária.

Tenho o poder da transmutação,
Em meu ser.
É isso o que se torna essencial,

Sejamos luz – Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário