Quem desejar colaborar com a manutenção do Blog Poesia Translúcida, é muito simples: Pix 21987271121. Qualquer valor, o mínimo será muito bem vindo! Muito grata!

sábado, 28 de maio de 2022

Velhas questões


Ressoa a vibração –
Dentro do meu peito,
Às vezes, descompassada.
Esse é o preço,
Pelos longos anos de estrada.
Conta-se o que vivi,
E também aquilo que não.

É tudo tão linear –
E imperfeito,
Mesclando a contradição.
O olhar incerto –
Para a multidão.

O que esperar:
Da falta de sintonia.
A visão turva –
Na frente do espelho.
Acelera –
Por vezes, faz cessar.
Na incerteza do amanhã,
Em minhas sequelas cardíacas.

Ao amanhecer,
Outra chance.
A esperança –
De um novo recomeço,
Raiando – Reverberando –
Por meus poros.
Na transcendência,
Tornando o simples,
No mais significante.

A ousadia –
Que trago comigo,
Resplandece em meu ser.
Para quê desejar o muito,
Se posso ter o essencial?
A vida não é feita:
De momentos fúteis,
Em que nada se acrescenta.

Observando o mesmo espelho,
Posso enxergar além,
Ao que realmente –
Faça algum sentido.
Não a insensibilidade ao redor,
Com pouquíssima significância.

Os instantes,
Perdendo-se estão –
Feito quimera na ilusão.
Uma distopia desconcertante,
Resplandecendo –
Sem o menor brilho,
Durando finitos segundos.

É tudo tão ilusório,
Ao mesmo tempo contraditório.
Enquanto, lá fora,
Existe uma infinidade  de galáxias –
A qual podemos desbravar.
Mas antes,
É necessário solucionar –
Velhas questões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário